terça-feira, 8 de março de 2011

O Jogo - 12 de Junho de 1993

 Essa eu ja tenho !
Lembrar desse dia e desse JOGO nunca será demais ! Mas antes vou voltar uma semana, o dia 06 de Junho, um domingo a tarde no Morumbi, eu e a familia Maia , meu amigo Rodney (Esse é palestra mesmo) , Alex e o grande José Domiciano.

Estávamos atras do gol em que um tal de Viola cometeu um dos maiores erros da vida, tripudiar e fazer chacota com a Sociedade Esportiva Palmeiras.
Voce nunca deveria ter feito isso !

Não vou me alongar até porque sabemos que esse jogo foi 1 a 0 para o CUrintia e que fora a cerveja e o pernil da porta do estadio nossa semana foi um inferno. Digo nossa porque eu e o Sr. Rodney trabalhavamos juntos no Banco Nacional ali na Av. Ipiranga esquina com a São João, e nós dois eramos os unicos Palestrinos do pedaço.



O DIA DO JOGO 

Bom, vamos o grande dia, Sábado 12 de Junho de 1993 . Sabemos que 12 de junho é o dia dos namorados mas devo confessar que nessa época eu não estava pegando nem gripe, sendo assim, vamos para o JOGO .

Dessa vez fui sozinho, comprei um ingresso de geral e fiquei bem atras do gol onde o Zinho começou a festa ! Lembro que cheguei ao Morumbi as 10:30 da manha, jogo as 4 da tarde, mas a certeza e a confiança era tão grande que a hora pouco importava.

COMEÇA A PARTIDA 

Antes de começar, um detalhe muito importante para mim, jogo sempre no radinho de pilha !

Não tenho muito que falar de um jogo em que um time é muito superior ao outro , e na minha opinião seria até se o CUrintia tivesse 18 em campo.
Zinho, Evair e Edilson decretaram o placar no tempo normal, destaque para a jogada do monstro Mazinho pela esquerda e o passe para o meio da area encontrando o 9 matador , EVAIR.

Colocar a culpa no Juiz é a melhor saida para um jogo em que as coisas não saem como o esperado ou quando o outro time é superior. Vendo novamente o video do jogo, apesar dele não sair da minha mente, as faltas do Henrique e do Ronaldo até o Simon marcaria a favor do Palmeiras. Em relação ao lance do Edmundo no Paulo Sérgio o cartão amarelo foi honesto e pronto.

Posso garantir que a prorrogação demorou mais que o jogo todo, interminável, até o GOL do Evair (9 matador) de panalti.  Alias o cara puxa a camisa na cara dura na frente das câmeras viciadas e maldosas da Rede Globo (Afiliada da NASA nos jogos do Palmeiras). 

Graças a Deus eu estava lá !
Fim de jogo, José Silverio faz em minha opinião a narração mais emocionante que ja ouvi.  E o Milton Neves comandaria o melhor "Terceiro Tempo" da historia do radio.

A saida foi tumultuada e depois de uma briga gigante fui para no comando da Policia Militar comandada na época por um amigo do meu Pai .

Nessa altura do campeonato estava eu no saguão do Morumbi vendo os caras do CUrintia entrando no ônibus, ate o Alexandre Frota estava nessa, e o José Aparecido saindo dentro de uma Ambulância (escondido) .

Sai efetivamente do Morumbi as 21:30 , lembrando que cheguei as 10 da manha. Fui para a Paulista que para quem lembra não era nem sombra da completamente tomada Av. Sumaré e arredores do Palestra Italia.

Agradeço a vcs do fundo do meu coração !

2 comentários:

  1. Falar que o cartão amarelo para o Edmundo foi "honesto" é sacanagem... TInham que prende-lo em guantanamo!!!

    ResponderExcluir
  2. Aquele Paulo Sergio era ridículo, o animal So deu um chega Pra la nele......
    Maior de todos 1,2,3,4 !!!!!!! Gamba eterno freguês 0 !!!!!!!
    Agora eu vou soltar a minha voz (homenagem ao Silverio) : Chuuuuuuuuuuupa Gamba freguês !!!!!!
    Rodney

    ResponderExcluir